segunda-feira, 25 de março de 2019

10 Benefícios do Óleo de Prímula

Benefícios do Óleo de Prímula  

10 Benefícios do Óleo de Prímula

Os benefícios do óleo de prímula são principalmente devido ao seu conteúdo de ácido gama-linolênico (AGL). O ácido gama-linolênico é um ácido graxo ômega-6 encontrado em óleos vegetais.


óleo de prímula é geralmente tomado como suplemento ou aplicado topicamente. Continue lendo para saber os principais benefícios do óleo de prímula.


1.Óleo de prímula acne


Óleo de prímula ajuda a tratar a acne reduzindo a inflamação da pele e o número de células da pele que causam lesões. Também pode ajudar a pele a reter a umidade.

O óleo de prímula pode ajudar a aliviar a queilite . Esta doença provoca inflamação e dor nos lábios causada pelo remédio para acne Roactan).Estudo de 2014

Um estudo separado descobriu que a suplementação de óleo de prímula reduziu as lesões inflamatórias e não-inflamatórias da acne.

Como usar: Os participantes do estudo queilite recebeu seis cápsulas de 450 miligramas de mg de óleo de prímula três vezes ao dia por um total de oito semanas.


2. Pode ajudar a aliviar o eczema


Alguns países, além dos Estados Unidos, aprovaram o óleo de prímula para tratar o eczema , uma doença inflamatória da pele.

De acordo com um estudo mais antigo , o ácido gama-linolênico do óleo de prímula pode melhorar a epiderme da pele. 

Como usar: Em estudos, uma a quatro cápsulas de óleo de prímula foram tomadas duas vezes ao dia por 12 semanas. Para usar topicamente, você pode aplicar 1 mililitro (ml) de 20% de óleo de prímula na pele duas vezes ao dia por até quatro meses.

Leia também: Óleo de cartamo como tomar?

3. Pode ajudar a melhorar a saúde geral da pele


De acordo com um estudo de 2005 , a suplementação oral de óleo de prímula ajuda a suavizar a pele e melhorar sua:

elasticidade
umidade
firmeza
resistência à fadiga

De acordo com o estudo, o ácido gama-linolênico é necessário para a estrutura e funções da pele. Como a pele não consegue produzir o ácido gama-linolênico por conta própria, os pesquisadores acreditam que tomar o óleo de prímula rico em ácido gama-linolênico ajuda a manter a pele saudável.

Como usar: Tome cápsulas de 500 mg de óleo de prímula três vezes ao dia por até 12 semanas.

4. óleo de prímula tpm


Um estudo mais antigo sugere que a óleo de prímula é altamente eficaz no tratamento dos sintomas da síndrome pré-menstrual (TPM), tais como:

depressão
irritabilidade
inchaço

Pesquisadores acreditam que algumas mulheres tem TPM porque são sensíveis aos níveis normais de prolactina no corpo. 
ácido gama-linolênico se converte em uma substância do corpo (prostaglandina E1) que ajuda a prevenir a prolactina de desencadear a TPM.

De acordo com um estudo de 2010 , um suplemento contendo vitamina B-6, vitamina E e óleo de prímula foi eficaz no alívio da TPM. 

Como usar: Para TPM, tome 6 a 12 cápsulas (500 mg a 6.000 mg) de uma a quatro vezes ao dia por até 10 meses. Comece com a menor dose possível e aumente conforme necessário para aliviar os sintomas.

Leia também:Óleo de cártamo Efeitos Colaterais

5. Pode ajudar a minimizar a dor na mama

Se você sentir dor na mama muito grave durante o período menstrual, de forma que ela interfira em sua vida, tomar óleo de prímula pode ajudar.

De acordo com um estudo de 2010 , acredita-se que o ácido gama-linolênico do óleo de prímula reduza a inflamação e ajude a inibir as prostaglandinas que causam a dor cíclica da mama. O estudo constatou que tomar doses diárias de óleo de prímula e vitamina E por seis meses diminuiu a gravidade da dor cíclica da mama.

Como usar: Tome 1 a 3 gramas (g) ou 2,4 mL de óleo de prímula por dia durante seis meses. Você também pode ingerir 1.200 mg de vitamina E por 6 meses.


6. Pode ajudar a reduzir as ondas de calor da menopausa

óleo de prímula pode reduzir a gravidade das ondas de calor , um dos efeitos colaterais mais desconfortáveis ​​da menopausa .

Um estudo constatou que as mulheres que tomaram 500 mg diários de óleo de prímula por seis semanas apresentaram ondas de calor menos frequentes, menos graves e mais curtas.

As mulheres também tiveram melhorias da atividade social, relações com os outros e sexualidade.

Como usar: Tome 500 mg de óleo de prímula duas vezes ao dia por seis semanas.

7. Pode ajudar a reduzir a pressão arterial alta

10 Benefícios do Óleo de Prímula

De acordo com um estudo de 2013 , pessoas que tomaram óleo de prímula tiveram uma pressão arterial sistólica ligeiramente maior. Os pesquisadores chamaram a redução de "uma diferença clinicamente significativa".

Como usar: Tome uma dose padrão de 500 mg de óleo de prímula duas vezes ao dia sob a supervisão do seu médico. Não tome com outros suplementos ou medicamentos que podem diminuir sua pressão arterial.

8. Pode ajudar a melhorar a saúde do coração

A doença cardíaca mata cada dia mais pessoas em todo o mundo a cada ano. Centenas de milhares de pessoas estão vivendo com a doença sem saber. Algumas pessoas estão usando remédios naturais, como o óleo de prímula, para ajudar no tratamento.

De acordo com um estudo de 2014, feito em ratos, o óleo de prímula é anti-inflamatório e ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maioria das pessoas com doença cardíaca tem inflamação no corpo, embora não tenha sido provado que a inflamação cause doenças cardíacas.

Como usar: Sob a supervisão de um médico, tome 10 a 30 mL de óleo de prímula por quatro meses para a saúde do coração. Use com cuidado se você tomar outros medicamentos que afetam o coração.

9. Pode ajudar a reduzir a dor do nervo

A neuropatia periférica é um efeito colateral comum do diabetes e outras doenças cronicas. Pesquisas mais antigas mostraram que tomar ácido linolênico ajuda a reduzir os sintomas da neuropatia, tais como:

sensibilidade quente e fria
dormência
formigamento
fraqueza

Como usar: Tome cápsulas de óleo de prímula contendo 360 a 480 mg de ácido gama-linolênico diariamente por até um ano.

10. Pode ajudar a aliviar a dor óssea

A dor óssea é frequentemente causada pela artrite reumatoide , um distúrbio inflamatório crônico. De acordo com uma revisão sistemática de 2011 , o ácido gama-linolênico do óleo de prímula tem o potencial de reduzir a dor da artrite reumatoide sem causar efeitos colaterais indesejados.

Como usar: Tome 560 a 6.000 mg de óleo de prímula por dia durante 3 a 12 meses.

Fonte: https://www.healthline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua parcipação